domingo, 21 de abril de 2013

Dica de Filme: Metrópolis, Fritz Lang- 1927

Cercando o tema estudado nesta disciplina, envolvendo as mídias, e a tecnologia crescente frente ao seu desenfreamento na evolução humana, tendo como problemas, o grande crescimento de mão de obra que ergue nossa economia, pelo capitalismo que torna-nos mecânicos e sem perceber saturados de um crescimento tecnológico que nos leva a um futuro utópico e sem medidas, este filme fala exatamente do tecnológico-capital, que é o centro do mundo bem como a burguesia que é quem o controla, alienando-nos a uma regime sem limites para gerar crescimento sem fim sem que possamos subir juntamente com o topo da sociedade nessa aristocracia banhada de uma democracia falsa, o filme é um exemplo inestimável do expressionismo alemão, dando origem depois, pelo mesmo diretor, ao Cinema Noir.
vale apena assistir,(mesmo sendo cansativo por ser preto-e-branco e mudo) legenda: português
Esta versão do filme não é a original, a original, tem duração de cerca de 3 horas e pode ser baixada  pela pesquisa da seguinte tag: Metropolis 1927 2010 COMPLETE 720p BRRip x264-BeLLBoY.mp4
Obs: O filme se tornou cult, mas a versão original ficou perdida para sempre, e durante décadas achamos que nunca mais veríamos Metropolis como fora planejado. Mas eis que em 2008 (isso mesmo, 80 anos depois!) foi encontrada uma cópia do original em péssima qualidade, na Argentina. Fizeram então a versão definitiva, lançada no final de 2010, juntando as melhores partes restauradas de cada cópia que puderam encontrar pelo mundo, e o resultado salta aos olhos. Quem (como eu) viu a versão de Giorgio Moroder - feita em 1984 com uma trilha sonora futurista - vai achar que está vendo outro filme, e de óculos, pois a imagem está nítida. Caso não encontrem em Blu-Ray ou DVD recomendo baixar via torrent a versão Metropolis 1927 2010 COMPLETE 720p BRRip x264-BeLLBoY.mp4, que tem inclusive legendas revisadas por mim, lá legendas.tv.
baixem a legenda em portugues


segue o filme atualizado no youtube, pra quem não entender o contextos egue o link com uma crítica:




Nenhum comentário:

Postar um comentário